Escolha o tom certo

O que a maioria de nós faz: passar uma possível nova cor nas costas da mão para ver se agrada. Teste o batom na ponta dos dedos. Desta forma, pode colocar a cor perto da cara para ver como fica. (Não tem espelho? O seu dedo ainda é o melhor indicador, uma vez que é similar em cor e textura aos seus lábios.)

Obtenha brilho

Para o acabamento mais bonito, passe a sua escova dos dentes nos seus lábios para exfoliar qualquer pele seca (um papel-toalha molhado também pode atingir o resultado que deseja). Depois da fricção, o batom irá deslizar sem endurecer.

Preencha as linhas de expressão

Aqui está uma forma de evitar que o seu batom se espalhe (um ótimo truque se tem pequenas rugas acima do seu lábio superior): cubra a sua boca e aplique um bálsamo transparente um pouco fora da sua linha do lábio antes de aplicar a cor.

Prolongue a vida do seu batom

Então gostaria que a sua cor durasse para além do almoço, mas não gosta da sensação de fórmulas de longa duração? Aplique uma camada de batom normal e depois pressione-a com lenço de papel de uma folha e coloque um pouco de pó (em cima do lenço) com uma esponja ou pincel. Isto fixa a cor e evita que o batom se espalhe ou escorra.

Dê volume

Para um toque final, passe um pouco de brilho labial prateado ou dourado no meio do lábio inferior. Qualquer artista de maquilhagem que valha a pena irá dizer-lhe que este é o caminho mais rápido para criar a ilusão de volume.

LEAVE A REPLY