O que é o Green Coffee?

O Green Coffee são grãos de café frescos, não torrados (sem processamento térmico). Após terem realizado estudos especiais, vários especialistas chegaram à conclusão que o café verde tem um efeito benéfico no corpo humano, e o seu consumo regular ajuda a reduzir o excesso de peso.

Então, como é que o Green Coffee nos ajuda a lutar contra os quilos em excesso, ou seja, como ele afeta a gordura? De acordo com os médicos, a acumulação de gordura subcutânea no corpo está diretamente relacionada com a taxa de assimilação dos carboidratos. Os grãos de café frescos contêm ácido clorogénico, o que retarda o processo de absorção dos carboidratos ingeridos com a comida através do trato digestivo. A absorção da glicose do estômago na corrente sanguínea também abranda. Assim, a gordura não é armazenada. Além disso, tal como definido pelos nutricionistas, se a comida não tiver gordura suficiente, este ácido degrada a gordura subcutânea acumulada anteriormente.

A presença de cafeína no Green Coffee também ajuda a acelerar o metabolismo, levando, por fim, à perda de peso. Isto quer dizer que este café tomado após uma refeição substancial, ajudará a reduzir o armazenamento de gorduras contidas nos alimentos. Assim, ao tomar uma chávena de Green Coffee após uma refeição, também se livra ao mesmo tempo do peso em excesso. Além disso, de acordo com opiniões dos consumidores, o café verde tem um aroma e sabor suave.

No entanto, o Green Coffee não pode ser chamado de “cura milagrosa”, pois só pode dar resultados a longo prazo quando combinado com uma dieta equilibrada e exercícios.

Como o ácido clorogénico afeta a degradação da gordura?

Como demonstrado pela análise da composição química, o Green Coffee contém cerca de 7% de ácido clorogénico. De acordo com a opinião dos especialistas, isto é exatamente o que contribui para a queima mais rápida da gordura, convertendo-a em energia. A intensificação adequada da atividade física irá acelerar este processo em várias vezes.

De acordo com os especialistas médicos, o consumo diário da bebida sem qualquer outro suplemento de emagrecimento pode resultar na perda de 2-3 kg de peso por mês. Além disso, tal como afirmado pelos pesquisadores americanos, consumir a bebida feita de grãos de Café Verde, reduziu significativamente a absorção do açúcar nos intestinos, o que também levou à perda de peso, i.e. a queima de gordura.

Por analogia com o chá verde, que contém elementos muito mais úteis do que o chá preto termicamente processado, o Café Verde também contém elementos mais úteis que aceleram o metabolismo em comparação com o café preto. Adicionalmente, o ácido clorogénico presente no Green Coffee é um antioxidante moderadamente forte, que não só contribui para a perda de peso, mas também tem um efeito positivo no corpo como um todo.

Deve notar-se que o ácido clorogénico também está presente em:

  • mirtilos;
  • chá;
  • ameixas secas;
  • pêssegos;
  • sementes de girassol;
  • bambu verde e alguns outros produtos.

Curiosamente, nem a cafeína nem o ácido clorogénico tomados individualmente têm um efeito positivo no metabolismo e na sua aceleração. Contudo, quando combinados são bastante eficazes, isto é um facto.

Os resultados da pesquisa realizada sobre o Green Coffee foram publicados não há muito tempo. O consumo de bebidas feitas de café verde afeta positivamente não só a linha corporal, mas também a saúde em geral. Para apoiar estes factos, os cientistas relataram os resultados acerca de um milhar de experiências relevantes que revelaram que em pessoas saudáveis que tomaram o Green Coffee durante um longo tempo (isto é, ácido clorogénico combinado com cafeína), notou-se uma diminuição significativa na camada de gordura subcutânea.

Em 2012, especialistas portugueses conduziram uma experiência envolvendo um grupo de homens e mulheres com um excesso de peso de mais de 16 kg. Ofereceram-lhe diariamente para beber 350 ml de Green Coffee durante seis semanas. Durante este período, quase todos os participantes na experiência perderam cerca de 2-3 kg de peso. Ao mesmo tempo, a perda de peso deveu-se a uma diminuição na gordura subcutânea, ao contrário da diminuição de massa muscular. E, sobretudo, em resultado da experiência, não foram relatados problemas de saúde em qualquer um dos participantes.

Contudo, deve-se notar que este resultado foi alcançado apenas por participantes totalmente saudáveis da experiência. Apenas um voluntário, cujo estado de saúde aparentemente não foi cuidadosamente avaliado, experimentou uma queda significativa na pressão arterial.

Os especialistas conduziram outro ensaio clínico, que mostrou que 2 gramas de ácido clorogénico aumentaram o nível de homocisteína em pessoas de ambos os sexos. Este é o sinal de uma melhoria no desempenho do seu sistema cardiovascular. Contudo, o impacto do Green Coffee na atividade cardíaca ainda não foi totalmente estudado. Por isso, antes de tomar esta bebida, as pessoas que têm doenças cardíacas devem primeiro consultar o seu médico.

Os consumidores de produtos naturais estão cada vez mais a comprar Green Coffee para ajudá-los a livrar-se do excesso de peso, pois não querem “envenenar-se” com produtos químicos caros. Isto também pode ser considerado um bom começo para quem quer livrar-se dos quilos a mais, mas não quer seguir um plano de dieta rigoroso em particular ou optar por uma alimentação 100% saudável.

Porque o café preto comum não proporciona resultados semelhantes?

Primeiro, vamos olhar para as diferenças entre o café torrado (preto) e o Green Coffee? A diferença é que o café fresco, como muitos outros alimentos frescos, contém um grande número de várias substâncias úteis (vitaminas, oligoelementos, minerais, etc.). Contudo, em resultado da torrefação (processamento térmico), perde as suas propriedades.

Ao torrar grãos crus, a cafeína presente neles e que contribui para a melhoria do metabolismo permanece praticamente inalterada e, por isso, também presente no café preto. Ao contrário do ácido clorogénico, que ajuda na luta contra a gordura subcutânea – durante o processo de torrefação é decomposto em inúmeros subelementos. Isto quer dizer, o café preto tem falta exatamente da combinação destes dois elementos, o que ajuda a perder peso.

O uso do Green Coffee irá ajudar a reduzir o peso corporal e a permanecer em forma.

Propriedades úteis da bebida:

  • queima reforçada da gordura subcutânea;
  • impede o armazenamento de nova gordura;
  • acelera o metabolismo;
  • abranda a absorção da glucose no sangue.

De acordo com as pessoas que começaram a usar o Green Coffee, esta bebida reabastece rapidamente o seu corpo, apesar da bebida por si própria não conter muitas calorias extras. A cafeína tem um efeito revigorante, fazendo com que se sinta de melhor humor.

Os especialistas reconhecem que o Green Coffee complementa na perfeição dietas especiais ou refeições saudáveis. Ele ajuda a reduzir o peso corporal e a ficar em boa forma física.

É sabido há muito tempo que o café preto moído natural ajuda a manter a forma normal do corpo e ajuda a prevenir o peso excessivo. No entanto, o Green Coffee tem grandes vantagens a este respeito. Adicionalmente, os efeitos desejados são, pelo menos, três vezes mais rápidos do que com o uso do café preto comum. E esta bebida saudável pode ser usada sem danos se consumida com moderação, apesar dos médicos não recomendarem exceder 3 chávenas de café preto por dia.

Quais são as vantagens do Green Coffee?

O Green Coffee para a preparação de bebidas específicas é vendido sob a forma de grãos de café verde naturais frescos (crus, não tostados), que estão sujeitos apenas ao processo de seleção. Por isso, não contém quaisquer aditivos estranhos ou químicos. É fácil encomendar um Café Verde de qualidade, que é crescido em vários países de África, Ásia e América do Sul. A pátria desta bebida é a província de Kafa, Etiópia. O nome de verde foi recebido devido à ausência de qualquer processamento através de calor (torrefação) e por ser vendido numa forma fresca (crua). O sabor do café verde é um pouco diferente do sabor do café preto, mas ainda assim é bom. Ao mesmo tempo, o seu consumo regular não ajuda somente a reduzir o peso em excesso, como também limpa o corpo humano dos vários resíduos e toxinas. Esta bebida está a ganhar popularidade em mais países. Agora também é muito conhecida em Portugal.

LEAVE A REPLY