Nunca estar demasiado ocupada para o amor

Quando os dois estão ocupados e sobrecarregados, pode parecer que dias inteiros (ou mesmo semanas) passam sem mais do que um olhar ou conversa apressada. Para evitar perder totalmente o contacto com o seu parceiro, aqui estão algumas estratégias simples para fazer o amor funcionar apesar de agendas sobrecarregadas.

Pratique a regra dos 15 minutos

Todas as noites crie um ponto para parar o que está a fazer (verificar emails, enviar mensagens para colegas, lavar os pratos) e falem um com o outro durante 15 minutos. No mínimo, poderá descobrir como foi o dia do seu parceiro e perceber como está o seu humor. Tente não usar este tempo para se queixar ou fazer reclamações sobre a relação. Em vez disso, use este tempo para se reconectar e aproximar-se, apesar das agendas lotadas.

Agende uma noite de namoro

De certeza que já ouviu falar disto antes e nós estamos a relembrar-lhe: reserve tempo para uma noite de namoro. Fale com o seu parceiro sobre o seu volume de trabalho e escolha um dia que funciona melhor para os dois. Marquem esse dia nos vossos calendários para não se esqueçam. Quando saírem, façam alguma coisa diferente (por exemplo, não escolham o mesmo restaurante a que costumam ir). Isto irá tornar a noite especial e dar-lhe ainda mais razões para tornar a noite de namoro num hábito.

Use a tecnologia

Se não pode perguntar ao seu parceiro como correu a última reunião, envie-lhe um email. Caso se tenha esquecido de lhe dizer que ele estava com uma aparência ótima na noite anterior, envie-lhe uma mensagem. Não use somente a tecnologia para se comunicar, mas algumas mensagens de vez em quando irão fazê-lo sentir-se especial.

LEAVE A REPLY